Secretário/Escriturário na UE

A União Europeia, através do Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO), está a recrutar secretários/escriturários para prestar apoio administrativo, financeiro ou de secretariado nas suas sedes em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo. Os seleccionados terão a possibilidade de auferir um salário-base mensal entre os 2.345,00€ e os 2.645,00€ (consoante o grau a que se candidatam).

 

Esteja atento aos requisitos necessários, pois existem 2 graus aos quais se pode candidatar:

1. Grau de Entrada (AST-SC1)

Ensino pós-secundário (comprovado por diploma) e, pelo menos, 1 ano de experiência em funções relevantes para o cargo a desempenhar;

ou

Ensino secundário (comprovado por diploma) e, pelo menos, 3 anos de experiência em funções relevantes para o cargo a desempenhar;

ou

Formação profissional de, pelo menos, 1 ano (equivalente ao nível de qualificação europeia "Framework 4") e, no mínimo, 3 anos de experiência profissional. Ambas devem ser relevantes para o cargo a desempenhar.

2. Grau Sénior (AST-SC2)

Para além dos requisitos necessários ao grau de entrada (AST-SC1), são necessários, pelo menos, 4 anos de experiência profissional na área de apoio administrativo, financeiro ou de secretariado.

 

Aos interessados, exigem-se, ainda, os seguintes requisitos mínimos:

  • Ser nacional de um Estado-Membro da UE;
  • Conhecimento aprofundado de uma das línguas oficiais da UE e de Inglês, Francês ou Alemão.

 

Saiba mais informações AQUI e candidate-se AQUI.