Notícias

24-10-2017

Sofia Ribeiro esperava mais ambição na nova estratégia para as RUP

A Eurodeputada Sofia Ribeiro esteve presente num encontro com a Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Cretu, para discutir a nova estratégia da Comissão para as Regiões Ultraperiféricas Europeias (RUP).

12-10-2017

Sofia Ribeiro defende a classe média em Berlim

Sofia Ribeiro garantiu que “a classe média, como a conhecemos hoje em dia, corre o risco desaparecer”. A afirmação foi proferida esta terça-feira, 9 de outubro, em Berlim, no think-thank European Ideas Network (EIN), evento do Partido Popular Europeu (PPE), numa conferência que pretendia caracterizar a dimensão e a situação da classe média na Europa.

06-10-2017

Sofia Ribeiro pede à Ryanair que salvaguarde os interesses dos Açores

A Eurodeputada Sofia Ribeiro reuniu, esta semana em Estrasburgo, com um dos responsáveis da empresa de aviação “Ryanair”, para debater a situação difícil que a empresa atravessa.

03-10-2017

Sofia Ribeiro defende aumento da quota do atum rabilho

A Eurodeputada Sofia Ribeiro defendeu ontem, em sessão plenária em Estrasburgo, que a “sustentabilidade dos recursos biológicos marinhos não pode ser cega, ou seja, deverá ter igualmente em conta a sustentabilidade económica e social a longo prazo” tendo lembrado a situação dos pescadores e das suas famílias “que atravessam uma situação de crise, de falta de rendimento, mesmo trabalhando mais e arriscando muito as suas vidas”

28-09-2017

Sofia Ribeiro anuncia iniciativa para a Diáspora Açoriana

A Eurodeputada Sofia Ribeiro lançou esta sexta-feira um programa de estágios no seu gabinete no Parlamento Europeu, para jovens emigrantes dos Estados Unidos e Canadá. O projeto-piloto foi anunciado na Casa dos Açores do Ontário, no âmbito de uma jornada de trabalho junto da Diáspora Açoriana em Toronto.

21-09-2017

Sofia Ribeiro promove oportunidades europeias para a Diáspora Açoriana

A Eurodeputada Sofia Ribeiro inicia hoje uma jornada de trabalho, junto da Diáspora Açoriana, em Toronto, numa iniciativa que classificou de “absolutamente fundamental, não só por fazer parte da delegação do Parlamento Europeu para as Relações com o Canadá, mas principalmente por Toronto, em particular, e o Canadá em geral, terem uma enorme comunidade de emigrantes dos Açores, que importa também acompanhar e auscultar, e acima de tudo, demonstrar toda a disponibilidade e interesse em formas de colaboração e cooperação entre ambas as partes.”

07-07-2017

Sofia Ribeiro apresenta medidas para prevenir catástrofes como a de Pedrógão

“Não existe sistema de prevenção de incêndios nas florestas eficaz se não estiver inserido numa estratégia florestal sedimentada no tempo, que projete o futuro e contribua para o desenvolvimento rural”.

06-07-2017

Sofia Ribeiro exige novas medidas para os Açores

Sofia Ribeiro exigiu a criação de novas medidas europeias na defesa dos Açores e das restantes regiões ultraperiféricas, esta quarta-feira, 5 de julho, no plenário em Estrasburgo.

23-06-2017

Sofia Ribeiro: “O acordo UE-Mercosul tem de ser ambicioso na defesa dos agricultores europeus”

A Eurodeputada Sofia Ribeiro debateu os “Desafios para Agricultura Europeia do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul” no Parlamento Europeu, em Bruxelas, no âmbito de um pequeno-almoço de trabalho, co-organizado por si, na qualidade de membro da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, e pela Copa-Cogeca (Entidade que representa os Agricultores e Cooperativas Europeias), a CELCAA (Entidade que representa as associações comerciais sectoriais europeias envolvidas no comércio de produtos agrícolas e agroalimentares), e ainda pelo eurodeputado Daniel Caspary, da Comissão do Comércio Internacional.

19-06-2017

Sofia Ribeiro promove seminário sobre a justiça na cadeira alimentar na Feira Nacional de Agricultura em Santarém

A Eurodeputada Sofia Ribeiro defendeu, este fim-de-semana, em Santarém a necessidade de “garantir o equilíbrio e o bom funcionamento da cadeia de abastecimento alimentar, reforçando a posição dos agricultores e garantindo uma justa remuneração pelo seu trabalho”.