Notícias

01-03-2017

Sofia Ribeiro aponta solução para financiamento da pista da Horta

Na sequência das jornadas realizadas nesta última semana nas ilhas Pico, S. Jorge e Faial, a Eurodeputada Sofia Ribeiro reuniu com o grupo de amigos do aeroporto da Horta, acompanhada pelos Deputados Regionais do PSD/Açores Carlos Ferreira e Luís Garcia, bem como de uma delegação da estrutura de ilha do Partido.

15-02-2017

Sofia Ribeiro defende mais ambição na União Europeia

A Eurodeputada Sofia Ribeiro interveio esta terça-feira em sessão plenária, em Estrasburgo, na qualidade de relatora do maior grupo político, o Partido Popular Europeu, em matérias de emprego e assuntos sociais para a Análise Anual de Crescimento para 2017, primeira fase do Semestre Europeu.

31-01-2017

Sofia Ribeiro congratula-se com a presença de delegação dos Açores em Bruxelas

Decorreu esta manhã, em Bruxelas, uma sessão informativa sobre o programa de promoção e informação de produtos agrícolas “Enjoy, It´s from Europe”, por parte da Comissão Europeia, que contou com a presença da Eurodeputada Sofia Ribeiro e de uma delegação do sector dos Açores, com o objectivo de avaliar a possibilidade de realizar uma candidatura a este importante programa.

30-01-2017

Sofia Ribeiro defende legislação europeia de combate às práticas comerciais desleais

A Eurodeputada Sofia Ribeiro defendeu em Bruxelas, “o reforço da posição dos agricultores na cadeia de abastecimento alimentar, incutindo-lhe uma maior justiça e equilíbrio”, no âmbito do seminário “Fortalecimento da posição dos agricultores na cadeia alimentar”, promovido pela COPA-COGECA, entidade que representa os Agricultores e as Cooperativas Agrícolas Europeias.

07-12-2016

Abordagem individualizada nos Serviços de Emprego defendida em Bruxelas

A Eurodeputada Sofia Ribeiro interveio esta manhã na conferência “Definir os serviços de emprego para o futuro: da política à prática”.


22-11-2016

Sofia Ribeiro critica descoordenação Europeia

A Eurodeputada Sofia Ribeiro interveio hoje, em sessão plenária de Estrasburgo, no debate sobre a Análise Anual do Crescimento para 2017, a primeira fase do processo de coordenação das políticas económicas e orçamentais dos Estados-Membros ao nível da União Europeia, que considera urgente "credibilizar" e ser “levado a sério nas suas múltiplas dimensões"

16-11-2016

Sofia Ribeiro satisfeita com decisão da Comissão sobre a não suspensão de fundos

Sofia Ribeiro viu com “total satisfação” a decisão tomada esta quarta-feira pela Comissão Europeia da não suspensão de fundos a Portugal, depois de um processo que a Eurodeputada já havia apelidado de “estéril” e “esquizofrénico”.

09-11-2016

Sofia Ribeiro responsabiliza Ministro das Finanças pela solução do problema dos fundos

A Eurodeputada Sofia Ribeiro interveio esta terça-feira, em representação da Comissão do Emprego e Assuntos Sociais, na audição ao Ministro das Finanças português, Mário Centeno, no âmbito do diálogo estruturado entre o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia sobre a suspensão de fundos a Portugal e Espanha.

26-10-2016

Sofia Ribeiro vê aprovado em plenário Procedimento por Desequilíbrios Sociais

A Eurodeputada Sofia Ribeiro viu, esta quarta-feira, aprovado em sessão plenária, em Estrasburgo, o relatório sobre “o Semestre Europeu para a coordenação das políticas económicas: aplicação das prioridades para 2016”, no qual foi a relatora do Parlamento Europeu no que respeita aos aspetos sociais e do emprego.

25-10-2016

Parlamento Europeu aprova reforço de ações de controlo da pesca nas RUP por proposta de Sofia Ribeiro

O Parlamento Europeu votou hoje em Estrasburgo o relatório sobre “Como harmonizar os controlos de Pesca na União Europeia”, aprovado em plenário por 581 votos a favor, 59 contra e 48 abstenções, tendo a Eurodeputada Sofia Ribeiro considerado que “este é de facto um passo muito importante para o sector das pescas das Regiões Ultraperiféricas em geral e para os Açores em particular, uma vez que a nossa Região apresenta uma enorme zona económica exclusiva e este sector atravessa uma forte crise”.